Blog
Acompanhe nossos posts. Tecnologia, Processos e Gestão da Produção.
Dagoberto #55 – Mãe, tô no Big Brother
→ clique na imagem para aumentar
Baixa Produtividade: Porque isso não incomoda a gente?
Essa semana precisei ir ao banco, a uma agência bancária, depois de muito tempo (acho que faz mais de dois anos), e tinha uma pequena fila, uma evolução se comparado a 20 ou 30 anos atrás. Apesar da pequena fila o tempo de atendimento foi muito lento, principalmente porque hoje [...]
Dagoberto #54 – Feliz 2014!
→ clique na imagem para aumentar
Aumento da Produtividade, porque é tão difícil?
No primeiro artigo do ano de 2013 falamos do “pibinho” de 2012 (para ler clique aqui) e estamos hoje na mesma situação, praticamente todos os especialistas dizendo que para o setor industrial voltar a crescer deve aumentar a produtividade. Mas, afinal de contas, o que significa isso, porque é tão [...]
Dagoberto #53 – Sexta-Feira 13
→ clique na imagem para aumentar
Gestão Móvel: Será que eu quero saber como esta a produção em qualquer lugar e a qualquer momento?
Minha experiência diz que sim. Sempre que disponibilizamos informações da produção, de máquinas, de linhas de produção, de operadores, qualidade, etc.; os diretores, gerentes e supervisores utilizam o smartphone para acompanhar a produção. Como é possível ter informação em tempo real da produção e como utilizar o melhor da Gestão Móvel? […]