roi

A principal análise de qualquer investimento é o retorno, ou ROI (Return Of Investiment) e no caso de gestão de produção o investimento em gestão tem impacto direto no faturamento, afinal o foco é o aumento da produtividade o que tem impacto direto no lucro.

roiPoucos software dão retorno direto. No caso de ERPs, por exemplo, é difícil saber o retorno porque ele está diluído na gestão geral da empresa. Não é o caso de ferramentas MES. Como atuam diretamente na produtividade o retorno é rápido e fácil de ser medido.

Para facilitar essa avaliação estou publicando mais um e-Book: “Retorno do Investimento para uma solução MES na Produção”. Nesse e-Book apresento alguns cálculos simples que podem orientar na avaliação do retorno do investimento em função do aumento do OEE.

Apresento também um passo a passo das análises que devem ser realizadas quando se decide iniciar a gestão da produção.

Faço ainda uma avaliação de como uma solução MES pode aumentar o ROI de outras ferramentas como ERP, PCP ou Logística.

Se você quiser fazer do download do e-Book clique aqui.

Boa leitura.

Caique.

Publicidade

Você já sabe, mas não custa lembrar. Você pode fazer uma avaliação sem custo da solução Kite MES na sua planta por dois meses. Se estiver interessado clique aqui e entre em contato. Vamos te mostrar como podemos fazer essa avaliação.