Apesar de a gestão do chão de fábrica estar sempre muito preocupado com paradas o foco é sempre na produção, as paradas atrapalham a produção e daí vem a sua importância, mas o foco é sempre na produção.

O Kite MES Prime possui alguns gráficos que foram atualizados da versão anterior como o dashboard de produção que permite analisar as Ordem de Produção (OPs) que foram executas em todas as máquinas ou em um grupo de máquinas por um período, mas na versão Prime esse dashboard serve também como ferramenta de navegação é possível analisar a execução de uma OP em um determinado dia e ver os detalhes de quanto foi a produção de fato e quais foram as paradas que atrapalharam a produção dessa OP.

O relatório de Produção no Detalhe permite analisar todo o período da execução da OP quanto tempo foi realmente de produção, quais foram as paradas e a partir desse relatório é possível aprofundar um pouco mais na analise. Selecionando a produção é possível avaliar o resumo de produção hora a hora comparando com a meta e avaliando a eficiência. Caso se selecione alguma parada o período da parada será apresentado no gráfico de paradas, ou seja, mais um relatório que também permite navegação com a intenção de aprofundar a análise de forma rápida.

A animação abaixo mostra a navegação através dos relatórios mostrando cada vez mais informações detalhadas.