Um pouco do estado da arte do Kite MES.

O que aprendemos nesses 13 anos da ferramenta (e aprendemos muito) é que conseguimos desenvolver uma solução de hardware e software bastante  robusta e flexível, e o mais importante, que poderíamos atender empresas de todos os tamanhos e tipo de linha de produção. Temos clientes que vão de 3 a mais de 400 pontos de coleta, clientes que possuem somente um turno em 5 dias da semana a clientes que operam 24 horas por dia e 7 dias por semana, incluindo todos os feriados. O Kite MES está em execução ininterrupta em clientes por mais de 4, 5, 8 anos. Temos um modelo de atendimento que manteve e mantém a solução em constante melhoria e ocupamos nossa equipe quase que 100% do tempo desenvolvendo novas funcionalidades para que o Kite MES seja o mais aderente possível ao chão de fábrica.

Temos uma especial atenção com nossos clientes pequenos, não que não façamos um atendimento de qualidade aos clientes maiores, mas as pequenas indústrias tem muita dificuldade em obter solução de alto valor tecnológico e que possam pagar. As soluções de MES são caras, em todos os países. Desde 2014 criamos o modelo de locação do Kite MES para qualquer quantidade. Mesmo que seja somente uma máquina nós atendemos e além disso permitimos que se faça a avaliação real do Kite MES, na própria linha em uma máquina por 2 meses sem custo algum. E queremos cada vez mais conquistar as pequenas e médias empresas, faz parte do nosso DNA, afinal também somos pequenos.

  • Mas vamos as novidades do Kite MES Prime.

Após essa informação, quero dizer que a parte mais importante para os usuários é a interface gráfica. Mudamos completamente a forma como é feito o acesso no Kite MES Prime, vou mostrar com um exemplo.

A animação do acima mostra o acesso ao Dashboard de Produção que mostra as Ordens de Produção (OPs) que foram executadas de nove até treze de março de 2020. Selecionando uma OP é possível ver a Produção no Detalhe com a produção na OP no tempo e as paradas que ocorreram nesse período. Escolhendo por exemplo a produção é possível detalhar mais ainda vendo o Resumo da Produção confrontando Produção com Meta e Eficiência.

 

Bom esse é um aperitivo do que pretendo apresentar aos poucos aqui no blog.

Abraços,

Caique.