Se você não leu as partes anteriores do artigo eu sugiro que o faça clicando em primeira e segunda.

Solução: Selecione a Plataforma Correta de IIoT

Valor da Informação da Produção em função do Sistema de Monitoramento

Plataformas IIoT (coleta de dados) vêm em três formas principais. Os fabricantes podem criar uma solução interna projetada para atender às suas preocupações imediatas. eles podem escolher uma opção de pronta fornecida com uma máquina; ou eles podem avaliar plataformas IIoT construídas propositadamente, como Mindsphere, Thingworx, Predix, (Kite MES) etc. Esta pesquisa revelou que aqueles que escolheram a terceira opção tiveram mais sucesso com seu sistema de monitoramento de produção.

“Uma das maneiras de obter mais valor dos dados da IIoT é incluir mais dados de várias fontes e encontrar as correlações ocultas entre eles”, disse Brown. “Ter uma plataforma criada para extrair dados de várias fontes e analisá-la fará isso, então não me surpreendo ao saber que isso está gerando mais valor. Isso definitivamente se encaixa com a nossa experiência. ”

No entanto, é importante reconhecer o valor dos sistemas construídos pelos fornecedores de máquinas. Em algumas aplicações em que a plataforma não é obrigada a “ter um contato próximo” em um grau complexo com máquinas ou softwares de terceiros, essa pode ser a melhor opção. Mas, como Boswell observou, como alternativa, se você tem um ambiente complexo, as soluções dos fornecedores de máquinas podem não atender a todas as possíveis conexões necessárias.

Agora que as plataformas IIoT criadas para fins específicos estão se tornando mais comuns, há menos motivos para um fabricante desenvolver seu próprio sistema. Embora os sistemas internos ofereçam o máximo em personalização, eles geralmente são menos robustos e não contam com suporte. Além disso, o projeto pode ser maior do que o escopo inicial. “Se você criar um sistema do zero dentro de uma empresa, precisará construir toda a infraestrutura do provedor de serviços”, enfatizou Boswell. “Trabalhar com

[um fornecedor especializado] permite que você se concentre em criar e implantar os aplicativos de produção especializados de que precisa, sem precisar reinventar a roda toda vez.”

É importante que o sistema do provedor seja uma plataforma que possa ser ajustada as necessidades da sua empresa.

“Se trata do conhecimento do ambiente industrial”, explicou Boswell. “A forma como se aplica a análise à disponibilidade de serviço em uma linha férrea de alta velocidade é diferente de como o OEE é calculado para máquinas ou as análises para gerenciar um ambiente de cidade inteligente. Assim, um fornecedor que trabalhe nos diferentes setores, vai obter um resultado mais aplicável ao seu setor e ao seu problema. ”

Próximos passos para Monitoramento de Produção

A análise de Brown adota uma abordagem pragmática para a Industrial IoT.

“Descobrir o qual é o problema cabeludo na fábrica – talvez seja uma máquina que está sempre parando ou uma outra máquina que tende a produzir produtos fora das especificações, por exemplo. Encontre um problema que o programa normal de melhoria contínua não conseguiu resolver sozinho ”, disse Brown. “Então, descubra o que pode ser feito para obter mais inteligência, para obter mais conhecimento sobre o que realmente está acontecendo com base no monitoramento e na análise.”

“O primeiro passo e o mais difícil é apenas começar e identificar as coisas que você vai monitorar, e quais parâmetros-chave impactam seus negócios”, disse Boswell. “Muitas vezes, uma empresa terá um momento de ‘a-ha’ e descobrirá que o benefício real que obtiveram com a implementação da IIoT foi claro.”

Agora você pode fazer o download do relatório completo sobre A conexão entre o monitoramento da produção e o OEE, clique aqui.

Caso seja do seu interesse você pode ler o artigo completo em inglês clicando aqui.